segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

O leão


Em uma floresta a margem do rio Atrium, onde o sol brilhava mais forte e as ondas beijavam a praia velozmente, vivia um leão. Um leão forte, bonito, inteligente e muito esperto. Um leão admirado por todos os outros animais, respeitado e querido. Todos na floresta queriam ficar perto do leão, pois sua conversa e sua atitude inspiravam grandes feitos. Era um leão alegre, sabia de tudo o que acontecia nessa e em outras florestas. Conseguia determinar a previsão do tempo olhando para as estrelas e arrumava alimento para todos da região com uma rapidez inigualável. Um leão.
Numa certa manhã de agosto amanheceu chovendo muito na floresta. Os animais ficaram desesperados e não conseguiram se acalmar para pensar em uma solução. Todos correram até o leão e esperavam dele uma ordem. Esperaram que o leão determinasse o que fazer, para onde correr e como agir. Mas o leão correu. Correu e se escondeu. Não por falta de condições, por falta de força, inteligência ou capacidade. Não por não conhecer a terra, as possibilidades e esconderijos. Por nada disso. Por medo. Medo de não conseguir. Medo de não cumprir com as expectativas. Medo de não conseguir fazer dar certo. Medo, apenas isso.
Era um leão forte, bonito, inteligente e muito esperto. Admirado por todos e muito querido. Mas ele próprio não sabia disso. Não acreditava no que ouvia ou fazia, não acreditava em si.

Para os leões do mundo: acredite em você. Você é muito melhor do que pensa que é.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Invista em você





Você não nasceu para ficar longe do lazer
Você não nasceu para ficar longe da natureza
Você não nasceu para ficar longe da sua família
Você não nasceu para ficar longe do conforto
Você não nasceu para ficar longe de você mesmo.
Invista em você





Investir em você é uma atitude de vida. É fazer coisas que te dão prazer. Investir em qualidade. Qualidade de tempo com sua família e amigos. Qualidade de espaço. É dedicar-se aos pequenos gestos que te trazem alegria e investir em algo durável. Seja uma relação, um negócio, um estilo. Distribuir sorrisos. Conhecer a si próprio e realizar seus sonhos. É sair da rotina, não levar a vida tão a sério.





Prepare-se para mudar de vida. Invista em você

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Holofote

Um holofote, é assim que as pessoas a reconhecem.
Seu brilho é contagiante e sua simples presença faz do mundo um lugar melhor. Seu sorriso irradia beleza, vitalidade e força. Ela sabe aproveitar a vida, e não liga para o que as pessoas pensam sobre o certo e o errado, sobre o branco e o preto. Ela quer viver, sem preconceitos e preceitos. Não como se fosse o último dia, porque chegamos aos últimos dias sempre carregados de medo, temerosos e com uma dose extra de negatividade. Ela vive como se fosse o primeiro dia. Com toda inocência e desejo, querendo descobrir, imaginando a vida, cheia de expectativa.
O primeiro dia, o primeiro momento, o primeiro passo. Cheia de garra e energia. Como se a vida toda fosse a primeira página em branco de um caderno. Porque é maravilhoso pensar que ainda temos várias páginas para rabiscar, para colorir, para escrever... E algumas para arrancar. A última página não deixa margem para erro. É última. Não dá para arrancar. É um espaço limitado. Ou você desenha, ou você escreve... Não existem mais possibilidades.
Ela quer viver. E ampliar a sua luz. Transmitir para mais pessoas, iluminar ainda mais os mundinhos particulares e escuros daqueles que estão a sua volta.
Se brilho é contagiante, e não apaga.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Voa

A menina continuava a voar. Estava solta, leve, sonhando, sem seus pés no chão. E queria mantê-los lá, no alto, onde seus planos pareciam inatingíveis, mas alcançáveis. Não queria descer.
Entre uma pipa e um papagaio ela percorria o caminho. Fazia do vento seu guia. Estava preparada para ir a qualquer lugar. Não tinha medo da distância, nem do destino. Ela queria voar.
Voa atento
Voa ao lento
Voa lento
Voa claro
Voa calmo
Sem tempo, sem momento exato
Experimento
Ali estava seu prazer. Não encontrava resistência. Era livre no seu pensamento. Que insiste em voar...

domingo, 11 de janeiro de 2009

Vende-se idéias

Escrever é ver além
é seduzir, é encantar
é traduzir sentimentos em palavras
Sentimentos que envolvem cada case, cada conto
Escrever é pontuar cada peça do portfólio
ser exato e ao mesmo tempo irreal
equilibrar emoção e razão
e permitir às vezes ser mais do que menos
Escrever é estender-se no papel
É colocar um pouco de si em cada frase
Para frasear
Redator é o artista das letras
Artista de palavras
Encontra motivação no lápis
Redator inspira
E às vezes expira
Vive, viaja
Permite-se ESCREVER