segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

O leão


Em uma floresta a margem do rio Atrium, onde o sol brilhava mais forte e as ondas beijavam a praia velozmente, vivia um leão. Um leão forte, bonito, inteligente e muito esperto. Um leão admirado por todos os outros animais, respeitado e querido. Todos na floresta queriam ficar perto do leão, pois sua conversa e sua atitude inspiravam grandes feitos. Era um leão alegre, sabia de tudo o que acontecia nessa e em outras florestas. Conseguia determinar a previsão do tempo olhando para as estrelas e arrumava alimento para todos da região com uma rapidez inigualável. Um leão.
Numa certa manhã de agosto amanheceu chovendo muito na floresta. Os animais ficaram desesperados e não conseguiram se acalmar para pensar em uma solução. Todos correram até o leão e esperavam dele uma ordem. Esperaram que o leão determinasse o que fazer, para onde correr e como agir. Mas o leão correu. Correu e se escondeu. Não por falta de condições, por falta de força, inteligência ou capacidade. Não por não conhecer a terra, as possibilidades e esconderijos. Por nada disso. Por medo. Medo de não conseguir. Medo de não cumprir com as expectativas. Medo de não conseguir fazer dar certo. Medo, apenas isso.
Era um leão forte, bonito, inteligente e muito esperto. Admirado por todos e muito querido. Mas ele próprio não sabia disso. Não acreditava no que ouvia ou fazia, não acreditava em si.

Para os leões do mundo: acredite em você. Você é muito melhor do que pensa que é.

3 comentários:

Carol Miyuki disse...

Eu Adoro o Leão! Admiro! Não tenha medo leão! hihi

Anônimo disse...

O que aconteceu com o Leão? Na minha versão, ele... http://14demarco.wordpress.com/
:)

Quel Fávaro disse...

Gabi, a Lu deixou um recado pra vc la no blog, respondendo o seu comentario kkkkkk