segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Holofote

Um holofote, é assim que as pessoas a reconhecem.
Seu brilho é contagiante e sua simples presença faz do mundo um lugar melhor. Seu sorriso irradia beleza, vitalidade e força. Ela sabe aproveitar a vida, e não liga para o que as pessoas pensam sobre o certo e o errado, sobre o branco e o preto. Ela quer viver, sem preconceitos e preceitos. Não como se fosse o último dia, porque chegamos aos últimos dias sempre carregados de medo, temerosos e com uma dose extra de negatividade. Ela vive como se fosse o primeiro dia. Com toda inocência e desejo, querendo descobrir, imaginando a vida, cheia de expectativa.
O primeiro dia, o primeiro momento, o primeiro passo. Cheia de garra e energia. Como se a vida toda fosse a primeira página em branco de um caderno. Porque é maravilhoso pensar que ainda temos várias páginas para rabiscar, para colorir, para escrever... E algumas para arrancar. A última página não deixa margem para erro. É última. Não dá para arrancar. É um espaço limitado. Ou você desenha, ou você escreve... Não existem mais possibilidades.
Ela quer viver. E ampliar a sua luz. Transmitir para mais pessoas, iluminar ainda mais os mundinhos particulares e escuros daqueles que estão a sua volta.
Se brilho é contagiante, e não apaga.

2 comentários:

Danilo disse...

A primeira imagem q veio na minha cabeça qd li, foi vc.....

perfeito o texto
bjaummm

Carol Miyuki disse...

definitivamente sua cara! e de certa forma a minha tb!