terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Dias ensolarados

O sol brilhou durante todos aqueles dias. Iluminou meus passos, entrou pela minha janela para me acordar e fez os passarinhos cantarem mais alto e mais felizes.
O sol me acompanhou. Até nos dias que eu não estava muito aí pra ele. Até nos dias que todos reparavam seu esplendor, menos eu, o sol estava lá pra mim.
Passeava pelo meu cabelo e fazia meu olhos fecharem. Encantou meu sorriso e me aqueceu. Esse sol...
Então um dia eu acordei, e o sol não estava mais lá. Não entrou pela minha janela, não brilhou, não iluminou meus passos e nem fez meu olhos fecharem. O sorriso sumiu, o frio chegou e os pássaros não cantaram mais. O sol se escondeu. E as nuvens que estavam no céu agora me traziam lembranças boas de quando o sol estava ali.
Eu quis o sol de volta. Quis que ele brilhasse mais. Procurei o sol e nada...
O frio só me fazia sentir mais saudades.
Mas, nessa altura, o sol já não estava nem ai pra mim.
E eu vi o sol partir.

3 comentários:

Fabiana Soares disse...

Mas enquanto o sol se vai, a lua linda e cheia tenta, dedicadamente, iluminar o máximo que pode quem sente falta do sol. Até que o sol com saudade volta e ilumina tudo de novo...
gatinha, se apegue a luz até que o sol volte!!
beijooos

Fabiana Soares disse...

ps.: troque LUZ por LUA na última frase! =D

Andrezinho disse...

Que muito em breve um novo sol ilumine os seus dias!
Bjs, Gabiru!