segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Lá em casa...


Lá em casa todo mundo fala alto e ao mesmo tempo. Durante os grandes almoços então, é quase uma disputa. Também é quase uma disputa o cardápio do almoço. É que lá em casa todo mundo é meio chef e adora inventar receitas (e experimentar todas).
Lá em casa o bom humor reina. E o exagero também. Todos os 879 primos e os 364 tios exageram um pouquinho. Cada um com o seu exagero, claro. E uns com mais que outros.

Lá em casa todo mundo comemora as vitórias e enfrenta juntos os problemas. Nos grandes almoços todo mundo fala tudo e pergunta sobre qualquer coisa. Ninguém tem muita papa na língua.

Lá em casa a gente faz guerrinha de água com a mangueira. Molha quem tem mais de 50 e molha quem tem menos de 5. Lá em casa todo mundo é festeiro. E a gente inventa festa. Não tem chuva, sol ou tempo seco que atrapalhe a animação.

Lá em casa a gente troca mensagens de amor e se abraça e se beija o tempo todo. Até os filhos grandes ganham colo dos pais. E dormem com os pais também.

Lá em casa a gente faz canudinho de doce de leite uns para os outros. E se reúne para cantar em volta da fogueira. E gosta de dançar. E gosta de estar junto.

Lá em casa todo mundo é benvindo. Se levar um sorriso no rosto então, nem se fala. É que lá em casa todo mundo gosta de sorrir. Mas também, lá em casa a gente tem uns 3 milhões de motivos para ser muito feliz.

2 comentários:

Rodrigo Correa disse...

Se aqui tivesse aquelas estrelinhas pra votar no post, eu ia querer colocar umas 4.357! haha

Gabi Alvarenga disse...

=D
Esses Corrêas, viu...rs!