terça-feira, 4 de maio de 2010

Amor de mãe

Era um dia muito especial. Meu pai reservou uma mesa no melhor restaurante da cidade para comemorarmos a minha aprovação no vestibular. Ele e minha mãe conheciam muito bem aquele lugar, mas era totalmente inédito pra mim.
Olhei o cardápio cuidadosamente, queria ter certeza que faria a escolha certa. Mas ficou muito difícil ter certeza disso quando percebi que todos os nomes, dos pratos aos ingredientes, estavam em francês. Não quis dar o braço a torcer e admitir que não conseguia escolher. Imaginei que o mais caro seria o mais gostoso, e pedi com a boca cheia.
Vários minutos depois o jantar chegou. Minha mãe ficou observando enquanto eu tentava decifrar minha refeição. Primeira garfada, detestei. Olhei para os dois e assumi:
- Não gostei do meu prato...
- Sabia que você não ia gostar, por isso nem toquei no meu. Toma, troca comigo. Você vai amar o que eu escolhi.
- Mas mãe, por que você não me avisou? Se você tivesse me avisado eu teria mudado...
- Não teria, eu te conheço. E eu tinha que deixar você escolher minha filha. Você tem que aprender a admitir suas fraquezas e tomar suas próprias decisões. Não posso escolher pra você, mas posso oferecer minha ajuda toda vez que suas escolhas não forem bem o que você pensa. Dessa vez eu escolhi seu prato preferido.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acontece! =)