sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Começo

Gosto dos começos. Quando tudo ainda é inédito, quando ainda estamos descobrindo as coisas, e como ficamos maravilhados com cada novidade.
Começo de mês sempre me faz pensar que farei coisas diferentes, que irei mais à academia, que me dedicarei mais ao trabalhos universitários e à todas as minhas obrigações, que economizarei mais o meu salário e que tirarei um tempo extra pra mim. Adoro esses planos.
Gosto dos começos. A primeira página de um caderno, quando o branco é ainda mais branco, quando escrevemos com muito capricho e tomamos um cuidado extremo para não amassar nada.
Começo de ano, com seus planos esperançosos e até utópicos. Começo de namoro, com a paixão acessa e a vontade de conquistar sempre mais um pouquinho. Começo de trabalho, a empolgação que nos motiva a fazer sempre o melhor.
Gosto dos começos. Do inédito. Do novo. Da estréia.

2 comentários:

Luana Carvalho disse...

Hum... adorei este começo de pensamento que seu texto fez aparecer em mim! :) sabe o que é mais legal? Quando as coisas não estão mais no começo, a gente aprende que elas só vão continuar boas se todo dia a gente inventar alguma coisa nova, que faça tudo parecer uma estréia de novo!

Tomara que venham por aí muitos começos arrebatadores pra nós!!!

Anônimo disse...

Gostar muito das novidades faz a gente perder rápido a motivação diante das coisas. E, se conheço bem, depois que começa a cansar a gente joga pro auto e começar algo novo, de novo... mas o desafio maior não é largar tudo, é fazer aquelas coisas iguais algo sempre diferente.