quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

1 de janeiro de 2009, para Gabi

Resolvi escrever uma carta pra te mandar (ou me mandar) no ano passado. Vou falar de nós na terceira pessoa porque quero te dar conselhos. Alguns você já até ouviu, mas não fez nada a respeito.
Feliz 2009 Gabi! Prepare-se para um ano com grandes mudanças. Sabe a listinha que você fez na última semana de 2008? Esqueça! Você vai fazer tudo diferente.
Sabe aquele cara que você dispensou no ano passado? Liga pra ele na primeira semana do ano, não espere a última semana do mês! Vocês vão se divertir muito juntos. Vão passar um final de semana sensacional em Escarpas porque você, pela primeira vez, resolveu dar o braço a torcer e ir atrás de alguém. Você precisa aprender a fazer isso mais vezes; o príncipe encantado pode até existir, mas você tem que mostrar que você quer ficar com ele. E uma dica: fala pra Fabi não esquecer a chave da casa do tio dela. Tudo bem, pular a janela vai te render muita história, mas...
Será um caso de verão, você fez certo quando não criou expectativas, não se culpe por isso jamais.
No Carnaval você vai conhecer um menino muito bacana. Diferente de todos os meninos que você já se envolveu. Isso vai mexer muito com a sua cabeça, você vai pensar muito antes de dar uma chance pra ele. Quer saber? Não enrole! Pra quê correr dele por mais de 1 mês? Aceite o quanto antes o convite pra jantar. E acredite, você vai se surpreender.
Ele servirá como fuga para seus momentos de stress. É Gabi, você vai se stressar MUITO no primeiro semestre. Calma! Encare com mais leveza seu TCC, não cobre tanto de você, não cobre tanto das outras pessoas e não assuma tudo. As noites de sono que você vai perder e as lágrimas que você vai derramar por isso não valerão tanto a pena assim. No final todos terão o mesmo prestígio.
Você vai ficar tão neurada com toda a perfeição que quer no seu trabalho que vai deixar um cara muito legal passar, vai pedir demissão do seu estágio e ainda vai brigar com um monte de gente. Respira. Não precisa disso tudo. Não peça demissão num momento de nervosismo, saiba a hora de dar um passo pra trás e simplesmente saia, sem falar nada.
Você vai conseguir arrumar algumas coisas depois (é, nem todas...), mas vai ficar confusa por muito tempo. Poupe-se disso.
Um conselho muito importante Gabi: economize! Pare de gastar dinheiro com tanta bobagem e com tanta coisa sem importância. Seu pai tem razão quando fala que você não sabe administrar. Escute mais o que ele fala. Ah, e conte pra ele antes da sua festa de formatura que você tem tatuagem.
Este também será um ano de mudanças nas suas amizades. Você vai descobrir que nem todo mundo que está perto de você é amigo de verdade. Preste muita atenção e pare de acreditar que todo mundo é bonzinho. Muita gente se aproximará só pra te fazer mal.
Por outro lado, você conhecerá pessoas sensacionais. Vocês vão virar amigas e amigos de infância. Serão mais que amigas de balada e amigos de cinema. Serão AMIGOS. Mas isso não significa que você precisa esquecer as antigas amizades, viu?! Concilie, distribua sua atenção e dê valor no que você já construiu.
Outra coisa, se importe menos com os assuntos profissionais. Não vale a pena se descabelar tanto por isso. E também não vale a pena chorar por isso. Chore por alguém que você perdeu, chore por quem te traiu, chore de raiva e de dor, mas não chore por um trabalho.
Você vai questionar muito a sua vida profissional depois da formatura, vai desejar todas as outras profissões. Não perca tempo, você nasceu para fazer o que faz. Ao invés de gastar horas pensando nisso, pense em como voê pode melhorar como redatora.
Também não perca tempo racionalizando seus sentimentos. Viva mais e pense menos. Crie menos balõezinhos na sua cabecinha e não fique com medo de gostar de alguém. Se você vai quebrar a cara? Vai! E não será uma vez só. Mas é assim mesmo. Viva, qualquer que seja a situação, e racionalize depois, quando tiver que esquecer. Levante a cabeça e bola pra frente. Você nunca estará sozinha, seus amigos e seus pais te amam muito.
Falando em pais, não se assuste, sua mãe será sim uma GRANDE amiga. Ela vai te decifrar e compreender seus casos muito mais do que você pensa. Ela te conhece demais, então escute mais o que ela tem pra falar. Em 2009 vocês vão se unir mais ainda. Dê valor aos pais que você tem diariamente. Demonstre mais seu amor por eles. Eles são as pessoas que mais te amam e mais querem o seu bem no mundo. E por mais que eles entendam que você está passando por um momento de transformação, arrume tempo pra eles. Não invista só na Gabi profissional, invista nos seus relacionamentos.
2009 te renderá histórias inesquecíveis (e algumas impublicáveis!).
Aproveite bem o ano. Este e os próximos que virão.

Beijos,
Gabi

Nenhum comentário: