sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Do meu jeito, ENTRELINHAS: 3 em 1

Cheguei em casa sem entender o que tinha acontecido. Era pra ser uma noite divertida, com música, danças e muitos casos pra contar. Não sabia mais o que falar, não sabia o que achar, nem sabia o que sentir. Não era pra ser daquele jeito, estava indo tudo tão bem na minha cabeça. Fiquei olhando pro teto, tentando analisar cada acontecimento. Tentativas. Acabei dormindo entra a décima e a quinquagésima imaginação.
O outro dia foi mais estranho ainda, pq foi no outro dia que eu percebi que era verdade. No outro dia a gente sempre escuta todos os casos, todas as confusões e se pergunta: "só eu que não vi?!". Ok, acontece. Razão. (1)
Um feriado no meio de tudo para minimizar os pensamentos. Amigos reunidos e assuntos desviados. Alguém, que viu na noite fatídica uma oportunidade, resolve desabafar. Confessa que não eram sentimentos de amigo, que existia muito mais do que apenas coleguismo. "Só eu que não vi?!". Sentimento de um único fluxo sempre magoa mais do que faz sorrir. E não magoa um só. Não sabíamos mais o que falar, não sabíamos o que achar, sem sabíamos o que sentir. Dias pensativos. (2)
Uma visita de longe, de carro, de 700km, sozinho, repentino, do passado. Veio de conversas na madrugada, de contos inacabados e casos mal contados. Sem promessas, para arrancar sorrisos. Sem compromisso, só pra mim. Entre desencontros casuais, São Paulo e Belo Horizonte nunca foram tão próximos. Até pareciam cidades vizinhas. Emoção. (3)
"Só eu que não vi?!" o feriado acabou, a realidade chegou e todo mundo vai viver a sua rotina. As viagens acabam e as horas ficam lentas. Não sabia mais o que falar, não sabia o que achar, nem sabia o que sentir. Mas eu preciso acostumar, já teve bagunça demais por aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

"Uma visita de longe, (...) repentino, do passado."

Eu bem sei, eu bem sei... O pior é qndo vem em sonho, e vc não pode pedir desculpas, não pode implorar pelo perdão, não pode sentir o cheiro, não pode tocar a pele.

O pior é qndo o melhor sonho se transforma no pior pesadelo, pelo simples fato de não ter sido real.