quinta-feira, 29 de julho de 2010

20 de julho

Acordar não era mais tão simples. O compasso do seu corpo não acompanhava mais o ritmo da sua vontade. Não era assim. Não começou nem com uma simples dor de cabeça. Começou profundo. Via-se disponível a tratamentos, estudos e choros. Via-se sustentado por um coquetel de pílulas diário. Minuciosamente controlado. Um regime ditatorial, exames, exames e mais exames, e uma resposta que nunca chegava.
Para quem assistia de longe, não havia mais esperança. E ele sempre ali, com um grande sorriso no rosto. Sua confiança era suficiente para nos fazer acreditar. Mais um dia. Mais um dia. Mais uma vitória. Sua vontade de viver resultava em melhoras inesperadas. Mais um dia.
E foram meses. Tantos quilos a menos, tantos alimentos proibidos e várias cápsulas a mais. E o mesmo sorriso. Aquele grande sorriso.
Especialistas sugeriram transplante. Explicaram que era o único tratamento definitivo. As pílulas diárias não faziam mais efeito. E mesmo com uma grande fila de espera, ele acreditou. Ele quer viver.
Dia 20 de julho era seu aniversário. Dia 20 de julho um outro sofreu um acidente. Um outro, desconhecido, compatível. No dia do seu aniversário, ele ganhou mais anos de vida.
E nós ganhamos um sorriso para viver.


Se você não acredita em Deus, comece a reconsiderar.

5 comentários:

Thata disse...

Nem precisa saber da historia para arrepiar!!!E acho que quantas vezes eu ler ou ouvir isso vai acontecer!
Esperanca e otimismo SEMPRE!!!

Anônimo disse...

Emocionante! Vamos valorizar a vida sempre...

Igor Faria disse...

Arrepiei. :)

.. disse...

Sem palavras para descrever a força de suas palavras, em um dia em que falei com meu amigo q passa por algo parecido eu leio isso.
Te conheci quarta, falei com vc poucos minutos e vc ja me fez um bem sem tamanho.

Tbynha disse...

Nossa que lindo... adorei. Você está de parabéns, é impressionante a forma como você descreve a situação, além da história ser ... sem palavras, superação é o que há. ;D