segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Acho que...

Moço, deixa eu fazer uma coisa?
Deixa eu subir no seu ombro, pra poder enxergar um pouco mais longe. Quero ver se daí de cima as coisas são mais legais do que daqui de baixo. E quero alcançar aquela nuvem...
Moço, mas você me segura? Quero subir mais alto, mas tenho medo de cair. Tenho medo de não conseguir... E se eu tropeçar? A gente podia chegar mais pra lá. Ali ó: onde tem aquelas gramas. Porque se acontecer alguma coisa, tem a grama macia embaixo, né?! Mas moço, não deixa nada acontecer, por favor! Não quero me machucar! E vamos rápido, antes que escureça, não gosto do escuro.
Moço, segura a minha mão com força, as duas! Eu quero ver além. Sabe aquela árvore, aquela lá longe?! Quero ver depois dela, você me ajuda?
(...)
Não moço, não adianta... Quero muito enxergar mais longe e poder saber das coisas que estão distantes, mas eu tenho medo. Eu sei que você vai me segurar... Mas não tenho mais medo de subir... Tenho medo do que vou ver! Medo de ver que não é nada daquilo que eu espero, nada do que imagino.
Também não sei se quero coragem pra encarar...
Moço, acho que não quero ver mais nada!

5 comentários:

Anônimo disse...

hum... nao é facil quando temos a chance de enxergar atrás da arvore... é um processo de amadurecimento e o medo toma conta.... mas como diria um amigo: CORAGEM colega ahahaha!
Nao é facil, mas mtas vezes preciso.... claro que o gostinho das supresas é bom... mas tem momentos que nao temos outra opcao.. ou paramos a nossa vida... ou enxergamos alem...

kisses and call me

Charles Alvarenga disse...

moça,
deixa eu te falar uma coisa!?
muito bom!
:D
bjos

Anônimo disse...

Por isso que é melhor às vezes não saber ou ter tudo. Uma vez que isso acontece você acaba enjoando ou perde a vontade de indagar. O que não sabemos ou não temos (e de uma maneira saber e ter são bem relacionados um com o outro) torna da vida uma experiência muito mais interessante. Espírito de aventura do ser humano. Gostei muito do seu blog. =)

Anônimo disse...

"Ensaio sobre a cegueira" é o livro deste post. Definitivamente. E como diz mais ou menos no livro: fazemos dos olhos uma espécie de espelho virado pra dentro... eu acho que é aí onde você tem que olhar e não em cima do ombro do moço. Mas olhar é muito diferente de ver...

Quel Fávaro disse...

Coraaaaagem, amiga! =)