segunda-feira, 22 de setembro de 2008

O mesmo nome..

Eles tinham o mesmo nome. Gostavam da mesma cerveja, malhavam no mesmo lugar, tinham o mesmo tipo físico (alto, loiro e de olhos castanhos claros). Eles tinham a mesma idade, o carro era da mesma cor e preferiam carnes vermelhas.
Eles eram legais, simpáticos e descolados. Me levavam nas mesmas festas e faziam parte do mesmo grupinho social.
Eram dois iguais. Até aí...
A diferença é que um era administrador e o outro médico. Diferentes profissões que fizeram deles pessoas completamente opostas.
O administrador me fazia rir, me ligava sempre pra falar besteira. Quando a gente chegava nas festas, ele parecia o candidato a prefeitura da cidade. Popular, desorganizado com suas próprias coisas, criativo. Me dava os presentes mais malucos. Era pontualíssimo em todas as nossas comemorações. Nunca esqueceu nenhum mês de namoro, nenhum aniversário, nenhum jantar.
O médico me levava extremamente a sério. Nossas conversas eram mais formais e ele sempre tinha falava pausadamente, como se escolhesse a dedo cada palavra. Conhecia todo mundo, mas ficava na dele sempre. Nas festas, sempre estávamos longe da galera, curtíamos a música e as bebidas e nos bastávamos. Trabalhava demais, sempre esquecia as datas certas de cada comemoração e se perdia no meio de tantos plantões. Mas sempre me deu os melhores presentes do mundo. Tinha um bom gosto único e muito refinado.
Quando conheci um, lembrei do outro. Foi inevitável. Era o mesmo nome, o mesmo tipo físico, mas um era médico e o outro administrador.

4 comentários:

Quel Fávaro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Quel Fávaro disse...

Gabi... adorei o texto! Eles estao ficando cada vez mais legais de se ler =)

Anônimo disse...

E aí, o médico ou o administrador? hahahahahaha

Anônimo disse...

difícil escolha... mas sempre vai ter um que dispara o coração... enquanto o outro só batia mais forte!