quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Tudo mudou

Tem um dia específico na nossa vida que, ao colocarmos o pé no chão depois de uma noite de sono, percebemos que tudo mudou!
Nos vemos mais profissionais, mais responsáveis e mais impacientes.
Encaramos os fatos mais racionamente, abrimos nossa mente para novas possibilidades e deixamos de lado aquela impulsão exagerada. Agimos calculadamente, falamos o necessário e precisamos de um interesse maior em tudo.
O nosso ciclo de amizades de afunila, aprendemos que nem todos são tão confiáveis como parecem e ficamos mais exigentes com o mundo.
A vida fica mais corrida. Não temos mais muito tempo para andar a toa pela rua, de observar a natureza, nem de contar as estrelas do céu. Ficamos sem tempo, totalmente escravos de horários determinados e dos tic tacs do relógio.
Tem um dia específico na nossa vida que percebemos que tudo ficou mais chato!

3 comentários:

Anônimo disse...

Te digo que o melhor dos mundos eh quando descobrimos, logo apos esse dia, que podemos sim, caminhar olhando a natureza, gastar horas pensando em bobagens e aproveitar a vida sem relogio.

Esse dia acontece quando nos damos conta de que temos uma bagagenzinha construida, uma experiencia acumulada. A isso deram nome de amadurecimento. Quando conquistamos esse estagio podemos nos dar ao luxo de separarmos momentos de responsabilidade com algumas horas de descontracao.

Algo me diz que esse seu caminho sera rapido ;-)

Anônimo disse...

então, depois do dia em que descobrimos que a vida ficou mais chata, a gente larga tudo um pouco, compra uma passagem pra São Paulo e dança horrores até o sol nascer. Aí q gente lembra que a vida só é chata se a gente deixar ela ser...

Anônimo disse...

o mais chato eh qndo agt percebe q por mais que agt mude, ou por mais q as coisas fiquem chatas, algumas coisas e/ou pessoas nao acompanham esse desenvolvimento! uma bosta!