sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Transições

Lembro de quando você parava o carro na porta da minha casa. Descia, ligava o som e ficava cantando até eu acordar. Até abrir a janela e mandar um beijo pra você. Confesso que muitas noites eu já estava acordada, esperando você chegar. A minha maior vontade era descer as escadas correndo e me jogar nos seus braços, mas eu não podia, meu pai não deixava. Então eu ficava ali, na janela, te observando, acho a coisa mais linda do mundo cada nota que você desafinava. No final, você colocava uma flor na caixa do correio e partia. Sempre fiquei vendo você partir. Não conseguia dormir, tamanha a empolgação e felicidade, ficava contando as horas para o dia amanhecer, pra eu descer a escada correndo e pegar a flor.
Lembro de quando eu não te quis. Então você viajou 450km para me ver, para tocar o interfone da minha casa. Insanidade. Mas deu certo. Você provou que valia a pena correr os riscos, provou que não era mais um caso.
Lembro das horas que passávamos brincando de acertar bolinhas de papel um no outro. E de quando dançávamos até amanhecer em uma balada qualquer. A gente se bastava. Qualquer lugar era bom quando a gente estava junto. Até mesmo depois de um longo dia de trabalho.
Lembro de quando acampamos, das vezes que fomos para o cinema e não vimos filme, dos shows desprestigiados e de todos os abraços que faziam calar o universo. Compartilhávamos a mesma loucura, os mesmos sonhos, os mesmos amores. E ríamos muito, de tudo. Não havia muitas preocupações, era muito melhor viver a vida e fazer valer cada segundo. Por isso a gente não desperdiçava.
Aprendemos tantas coisas juntos. Construímos tantas histórias. A gente se entendia com um olhar. Éramos cumplices, amigos. A gente fez ser eterno enquanto durou...
Alguns outros carros já pararam na minha porta. Nenhum cantou, nenhum veio de tão longe, nenhum me vez perder o sono e o fôlego. Todos eu apenas fiquei olhando partir.

4 comentários:

Anônimo disse...

sabe qndo c fica imaginano??
uma historinha passa na sua cabeça, e vc q eh a personagem?? ahahah
eh lindo gabi... cada vez q eu leio o q c escreve eu viaaaaaaaaaaaaaaaajjjjoooo

Anônimo disse...

sniff, sniff...

Anônimo disse...

é amiga.. a gente é boba nee? tanta coisa ja passou na nossa vida, historias tristes, felizes, com finais de todas as formas.. e insistimos em nos martirizar... assim nao da...!!

Bjo me liga

Gabriela disse...

Me imaginei na história agora. Adorei o texto!