quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Dos contos de fada...

Cresci ouvindo as histórias mágicas da Cinderela, me imaginando como a Branca de Neve e apaixonada pela Rapunzel. Conheço todos os detalhes de todas as histórinhas dos contos de fadas. Cada sapatinho esquecido, cada vestido, cada espeho quebrado e cada final feliz! Me encantei em todos os momentos. Sonhei. Ouvia que o príncipe chegava em um cavalo branco e salvava a princesa de todas as suas aflições. Me contaram daquele monstro horroroso que se apaixonou pela mocinha e com um beijo se transformou num belo rapaz.
Cresci ouvindo os contos... A Bela é a minha princesa favorita! Amo o vestido que ela usa, a música do filme e como ela consegue quebrantar o coração do valentão. Já sonhei que eu era a Bela. E sempre sonho com o príncipe encantado.
Sonho que ele virá, que me tratará como princesa, que fará várias coisas para me alegrar e que será um homem fantástico. Daqueles que aparecem de surpresa, que escrevem bilhetinhos, que mandam mensagens no meio da noite. Um homem que vai me olhar como se eu fosse a mulher mais linda do mundo e vai falar no meu ouvido o quanto sou especial. Um cara diferente, que sinta falta de mim, que batalhe, não com os dragões e bruxas malvadas, mas com os problemas e dificuldades que aparecem. Alguém que queria estar comigo, em Paris ou num sitiozinho no interior e que me faça rir em qualquer situação. Que cante aquela música especial e me faça sentir feliz!
Cresci ouvindo contos... E acabei acreditando que tudo era possível! Pena que na vida real eu não seja Cinderela, nem Branca de Neve, nem Rapunzel e muito menos Bela...

8 comentários:

Anônimo disse...

a dura e crual realidade sempre bate na nossa cara pra nos lembrar de que contos de fadas não existem... MAS a vida não deixa de ter seu gostinho especial ou suas pessoas especiais.
Não desista do mundo só porque contos de fadas não existem ou não desista das pessoas só porque uma te decepcionou... viver é isso.
...e fim de semana a gente faz o nosso conto de fada real! ;)

Quel Fávaro disse...

Ele provavelmente não vai chegar num cavalo branco... e não será príncipe o tempo todo [nem você é princesa 24hrs por dia, confesse]. Mas uma pessoa que está sempre ao seu lado, que te faz sentir especial, te dá liberdade pra falar sobre tudo e não ter vergonha de nada, que lembra de você mesmo longe, isso você já tem. Só falta coragem pra dar a cara a tapa e dizer 'eu tbm quero'. Seu conto pode não ter cavalo branco ou o vestido da Bela, mas pode ser mto mto mágico. Coragem, amiga. Uma história de amor de verdade pode ser ainda melhor que um conto de fadas.
=*

Quel Fávaro disse...

Melhor.. uma história de amor de verdade COM CERTEZA é melhor que qualquer conto de fadas.

bêju!

Anônimo disse...

GABS!! fica assim não porque o Logo Mal é muiiito melhor do que o principe encantado. Ele te ouve melhor, te vê melhor e ainda te come!!

kkkkk
beijos

Anônimo disse...

Sabe o que gostei do texto? A sutil, diria até imperceptível, transição ( estamos com essa palavra na cabeca hoje não é? ) entre a menina do conto de fadas e a mulher das descrenças reais.

Pois te falo uma coisa de um ser que habita o outro planeta ( Marte ): às vezes as expectativas são mútuas, basta um "click" para conectá-las ( ou derrubá-las ).

Tomarei extremo cuidado para não me viciar no seu blog. Sei lá o que encontrarei pela frente... Ao mesmo tempo me parece uma dúvida divertida.

É aguardar.

Anônimo disse...

"... imaginando como a Branca de Neve e apaixonada pela Rapunzel..."

O que um acento pode mudar no sentido de uma frase, hein minh agente?! :P

Dando foco: eu nunca fui de acreditar em príncipes de contos de fadas. Um príncipe que não mata um dragão por dia nunca foi muita coisa aos meus olhos. Talvez seja por isso que o único que eu respeite seja o da Aurora (a Bela Adormecida)...

Mas passe uma temporada trabalhando na Disney e vendo/ouvindo histórias do backstage e das (garotas que interpretam as) princesas, e BOOM! Vc tem sua magia quebrada em 5 dias... Sério, um dia te conto as cabulosidades que se assiste num backstage de parque da Disney! =P

E quanto ao SEU principe encantado... Bem, o que q eu posso dizer, neh?! =) hahahahahaha

Anônimo disse...

Oh, bonjour Belle. Oui, trop belle vous êtes. Est-ce que vous ne pensez pas?
Une personne qui se conduisez comme vous es une princesse, certainemant!

Samir disse...

A sua cara mesmo esse texto.