quinta-feira, 21 de agosto de 2008

E hoje, vai ser o quê?

Abro o armário: sapato vermelho, calça jeans e blusa branca.
Dentro da bolsa: tiro o livro, coloco o caderno de idéias, tiro o da faculdade, celular, carregador, chicletes...tiro o protetor solar, coloco o blush e o gloss.
No iPod: pulo as duas primeiras músicas, escuto a terceira (pearl jam!) e até canto algumas partes, viajo na quarta (jack johnson), passo as outras três...
Saio de casa, vou pela rua de cima, mais movimentada. E decido passar pela Praça da Liberdade, para espairecer um pouco.
Entro no subway: pão integral, 15 cm, rosbife, sem queijo, salada completa, menos azeitona e picles e molho barbecue. Coca zero. Sem cookie dessa vez!
Um cara mexe comigo na rua, ignoro.
Um mendigo me pede moedinhas, não dei, ele estava bêbado e ia beber quaisquer 10 centavos que eu desse.
Mudo de rumo. Quero andar na rua ao invés de ir ao Shopping. Encontro uns conhecidos, apenas cumprimento. Encontro outros, paro e converso. Decido ser mais simpática.
Sorvete de creme com calda de caramelo.
Volto pra casa com duas sacolas na mão. Me dei uns presentes.
Me sinto feliz!

Dia e noite, escolhemos umas coisas e renunciamos outras. Toda escolha implica uma renúncia. Nem sempre tão simples como escolher o sanduíche, cor do sapato ou música do iPod.

Nem sempre tão simples quanto escrever um texto sem apagar nada.

5 comentários:

Quel Fávaro disse...

rsrs ai, Gabi... revivi algumas conversas entre Yuri e eu rs [acabei de contando pessoalmente, ja que vc chegou no segundo em que eu terminava de ler esse post rs]
Concordo plenamente. Cada escolha implica em uma renúncia. Até as mais simples. Pricipalmente as mais complicadas. E tem hora q nem dá pra pensar muito, nao eh? rs e tem hora q a gte pensa, peeeensa, e nao chega a lugar nenhum... sera que vc conhece alguem que esta fazendo uma escolha de abrir mao de outras? [será q essa frase ficou entendível? hehehehhe]

Fiquei com vontade de subway =)
bjus

Anônimo disse...

É amiga.... e muitas vezes as nossas "escolhas" e opções, sao em razao das escolhas e atitudes de outras pessoas... mas no final sempre vale a pena!! Ando assim ultimamente, não querendo ser mto profunda nas análises, viver mais leve, sem tanto peso, culpa....bom demais saber que a quando as coisas nao vao do jeito que imaginamos, muitas vezes não fizemos nadinha errado.. simplesmente nao deu rs! entendeu nee? e assim fica mais gostoso de viver, mto mais leve!

Adoro vc!

Anônimo disse...

E eu fiquei com vontade de sorvete de creme! :P

Escolhas: escolha a sua! :)

Anônimo disse...

Eu ouvi uma frase essa semana que era mais ou menos assim: "Eu quero tudo mas não faço questão de nada."
Se tivermos a postura que essa frase nos diz, as escolhas nunca irão nos decepcionar...em outras palvras, podemos criar expectativas sobre todas as escolhas, no entanto se não fizermos questões delas quando elas forem muito complexas e nos decepcionarem, não sentiremos mal, pois não fazemos questão dela...

ps.: da próxima vez me chama pra compartilhar a tarde de comrpas e subway, ok?
=***

Anônimo disse...

Estilo vc tem. Na vida e na escrita. Isso é fato.

Imagine a vida sem escolhas, com caminho único.
Seria melhor? Talvez o valor da sua liberdade não compense o peso da renúncia, por mais alta que ela lhe seja?