segunda-feira, 4 de agosto de 2008

É feio!

Incrível, mas é sempre assim! Tenho várias amigas que namoram, e o que elas mais querem é que eu namore também. Porque as pessoas comprometidas querem que todos tenham um parzinho. Tudo bem, namorar realmente é ótimo, mas há tempo de ficar solteira e tempo de namorar. Enfim, para me colocar na mesma situação que elas estão, essas amigas vivem querendo me apresentar mil homens. É um cara novo que trabalha com uma, é o primo da outra e o amigo da amiga do amigo do namorado daquela outra lá. Elas não podem ver um homem solteiro que pensam logo em me apresentar. E chegam cheias de charme, contando histórias e descrevendo as 537 qualidades que eles têm. Até porque, para elas, eles nunca tem defeito! Depois da ficha completa, antepassados e link do orkut, faço sempre a mesma pergunta: “ah, e ele é bonito?”. E elas respondem, quase em coro: “é gente boa!”. Pode saber: é feio! O gente boa sempre é feio. Não que os bonitos não sejam legais, mas o cara que é definido como “gente boa” é feio! E seria desgraça demais pra uma única pessoa, né?! Chato e feio!
Já marcamos reuniões em casa, baladas, cafés e um dia alegre no parque. Para cada apresentação elas inventam um programa diferente. Agora já aprendi, se pergunto: ele é bonito, e escuto um: gente boa, vou pro encontro com uma desculpa preparada, e só aceito se for um lugar que eu posso sair a qualquer instante. Se o cara fosse bonito, elas responderiam: nossa, é bonito! Ou até: é bonitinho. Mas responder: gente boa...
A pergunta não foi se ele é chato ou legal. A pergunta foi sobre a estética da pessoa. Não estou interessada em saber, ainda, o quanto ele é engraçado, sociável e descolado. Lógico que isso interessa, mas não no primeiro momento. Elas deviam responder sinceramente o que eu pergunto. As coisas ficariam muito mais fáceis, elas passariam menos vergonha e eu ficaria menos embaraçada. É, porque dispensar um cara quando estão, você, ele, sua amiga e o namorado... é uma situação bem complicada! O cara já vai pro encontro achando que “será A noite”. Só lamento!
Cuidado então nos seus próximos encontros. Se perguntar: “é bonito (a)?” e ouvir um “é SUPER gente boa”, prepare-se. Quanto maior a empolgação do “gente boa”, menos dentes, mais bafo e chulé e mais barriga a pessoa tem!

4 comentários:

Denise Barreto disse...

Adoreiii seu post!! é exatamente assim mesmo, mas no final das contas pelo menos da para dar risada ao final do "encontro as escuras" pq é cadaaa figura!!

Quel Fávaro disse...

é assim mesmo! e nao eh q as q tem namorado fazem isso.. eh td mundo! em qq situação! se ta namorando, qdo casa se casou, e os filhos? daqui uns dias, perguntam dos netos.. aiaiaiaiiaiaiaiaiai

Vinicius Lacerda disse...

Sincero e mais que tudo real...
isto acontece...as aparências são realmente importantes para primeira impressão, e não precisamos mentir sobre isto, sejamos sinceros com a imagem ele é importante e indispensável. O resto também é essencial, mas vem depois. Afinal ninguem olha para alguém é já pensa:"Nossa como é simpático(a)!".

Anônimo disse...

ri horrores aqui!!!
adorei